A concessionária Águas de Penha aderiu ao movimento Outubro Rosa, que estimula empresas, entidades e a sociedade em geral – especialmente as mulheres – a participarem da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde a manhã de segunda-feira, dia 2 de outubro, colaboradoras da empresa estão usando blusa rosa e a entrada do edifício-sede da loja de atendimento, na Avenida Eugênio Krause, foi toda enfeitada com balões rosas.

No interior do prédio, cartazes também chamam a atenção para a campanha. “Nós abraçamos essa causa com muito empenho, pois acreditamos que promover a qualidade de vida das pessoas é também contribuir com a conscientização da comunidade para causas como esta”, destaca a supervisora comercial da Águas de Penha, Sandra Marcolino Breve.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo.