A Águas de Penha informa que problemas técnicos na ETA da CASAN, em Balneário Piçarras, geram baixas pressões e desabastecimento no município neste domingo. A previsão é de estabilização das pressões no final da tarde, com normalização de 100% do sistema na madrugada de segunda-feira.

A concessionária recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e, assim que perceberem desabastecimento, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento poderá estar turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, que podem se desprender, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

A Águas de Penha pede a compreensão dos usuários e recomenda o uso consciente de água nesse período. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 595 4444 (de telefones fixos), (47) 99234 1414 (Whatsapp), (47) 4063 9268 (de telefones celulares) e faleconosco@aguasdepenha.com.br