Estudantes do 4º ano da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, no Mariscal, em Penha, concluíram a primeira fase do Projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde) desenvolvido pela concessionária Águas de Penha. Na última etapa, os alunos aprenderam sobre a importância do saneamento básico e a preservação da natureza.

O EMAS tem como objetivo trabalhar de forma transdisciplinar com os estudantes em encontros que envolvem atividades lúdicas e conteúdos aplicados. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o EMAS foi dividido em três módulos, tendo cada um deles duas atividades.  O projeto pretende fazer com que os alunos se tornem mais conscientes sobre a importância de preservar os recursos naturais e utilizar a água de maneira correta. “Com isso, eles se transformarão em propagadores de atitudes positivas e ajudarão na preservação do meio ambiente”, pontua Luiz Gustavo. No projeto, os jovens conhecem desde a forma como podem praticar educação ambiental diariamente até o processo de tratamento de água e sua importância para a saúde.