A concessionária Águas de Penha informa que apesar da necessidade melhorias no sistema, o clima ruim provou um aumento no tempo estimado para a realização dos serviços de limpeza do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Balneário Piçarras, de responsabilidade da Casan, realizado quarta-feira, dia 27. A dificuldade em realizar os serviços acarretou um atraso na regularização do Sistema Penha.

A previsão inicial era de que os trabalhos ficassem concluídos até às 13h de quarta, com a normalização do sistema de Penha durante a noite. A concessionária  só começou a receber água por volta das 3h da madrugada desta  quinta-feira, dia 28.

A limpeza realizada pela Casan – responsável pelo tratamento de água que abastece Penha e Balneário Piçarras –  serve como medida preventiva para preparar o sistema para a demanda do feriadão de Carnaval. Com a retomada do abastecimento durante a madrugada e o aumento do consumo que vem sendo registrado em Penha nesta quinta-feira, a previsão agora é de que a normalização do sistema ocorra no começo da noite. Neste momento, Penha está recebendo entre 70 e 80 litros por segundo de água tratada.

A orientação da concessionária é evitar desperdícios. A Águas de Penha permanece à disposição para dúvidas pelas central de atendimento no telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.