A concessionária Águas de Penha retomou a utilização do reservatório do Bairro Santa Lídia, em Penha, depois que ele passou por um trabalho de limpeza e manutenção. O sistema de abastecimento do bairro também recebeu um booster – bomba colocada na rede que tem como função aumentar a pressão e a vazão de água. A melhoria garantirá maior pressão na distribuição de água para as famílias da região. As obras fazem parte de uma série de ações que a empresa vem realizando a fim de melhorar o sistema de abastecimento de águas na cidade.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que as medidas envolvem também a troca de parte da rede de 300 milímetros na rua Nereu de Assis, na Praia da Armação, e a instalação de uma válvula de retenção no reservatório do Morro do Ouro. “As medidas, entre outras que serão adotadas, são fundamentais para reduzir os índices de perdas físicas, aprimorar a distribuição de forma a evitar oscilações na pressão de água e aumentar a eficiência do sistema de abastecimento”, acrescenta.

A população pode contribuir para a manutenção da qualidade do sistema de abastecimento do município. Qualquer vazamento nas redes pode ser avisado para a Águas de Penha por meio do telefone 0800-595-4444 ou pelo Whatsapp (47) 99234-1414. Além dos procedimentos rotineiros de verificação do estado da rede, este apoio da população é uma forma da concessionária manter a distribuição adequada.