A equipe da Águas de Penha trabalha, desde a manhã deste domingo, dia 2, para realizar reparos em tubulação que se rompeu na Rua Nereu de Assis. O trabalho tem sido dificultado pelas condições da rua – houve um desmoronamento de parte da via e o solo está muito molhado em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade. A tubulação foi danificada em um grande trecho e as equipes seguem atuando no local.

Assim, a previsão de normalização do abastecimento teve que ser modificada. Os reparos devem ser finalizados ainda neste domingo e o abastecimento regularizado na madrugada. As baixas pressões e falta de água poderão ser sentidas pelos moradores dos bairros Mariscal, Gravatá, São Miguel e parte de Armação, principalmente próximo à Avenida Transbeto.

A orientação é para que os moradores das regiões atingidas façam uso consciente de água. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

A concessionária reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Nestes casos, a água normalmente só está com uma alteração de cor e turbidez e não representa risco para a saúde.