A concessionária Águas de Penha informa que a Estação de Tratamento  de  Balneário Piçarras (ETA), que abastece os dois município, ficou sem energia na madurada deste sábado, dia 2 de fevereiro,  devido às fortes chuvas que atingiram a região. A paralisação afetou a produção de água, o que pode provocar desabastecimento nos bairros Praia Grande, Gravata, São Miguel e Santa Lídia, durante a  manhã de hoje e baixas pressões nos bairros Centro e Armação.

A orientação da Águas de Penha é para que os moradores destas regiões façam uso consciente de água. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da concessionária pelo telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

A concessionária esclarece que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Nestes casos, a água normalmente só está com uma alteração de cor e turbidez e não representa risco para a saúde.