A concessionárias Águas de Penha informa que, em virtude de obras de melhorias operacionais  realizadas na madrugada desta sexta-feira, dia 18, pode haver baixa pressão ou desabastecimento em Penha hoje, durante o dia, principalmente nos bairros Gravatá e São Miguel. As obras fazem parte do conjunto de melhorias que a concessionária vem realizando no município para preparar a rede para receber os investimentos que estão programados para os próximos dias nos  quatros  reservatórios do município.

Os serviços  vão garantir a operação segura dos reservatórios no Verão e são considerados, pela equipe técnica da concessionária, essenciais para o sistema de abastecimento.

A concessionária conta com a compreensão da população e orienta que os moradores economizem água, utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais.  Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

A concessionária reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.