Para aprimorar ainda mais os serviços prestados à população e preparar a cidade para o verão 2020, a Águas de Penha está executando um importante plano de melhorias em toda a cidade. As obras fazem parte do conjunto de medidas técnicas que a concessionária está adotando para reduzir os impactos do aumento do consumo de água tratada durante a temporada. Como é necessário suspender o fornecimento, durante o período, pode haver baixas pressões ou desabastecimentos.

Nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, os bairros Centro, Gravatá, Mariscal, São Miguel e Praia Grande terão o fornecimento de água afetado entre meia-noite e 14h. Nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Santa Lídia, a previsão é normalizar o abastecimento até às 10h da manhã. No dia 4, as pressões podem ficar baixas no Centro, Gravatá, Mariscal e Nossa Senhora de Fátima. Nos dias 3 e 7 também serão realizadas obras de melhorias, mas com menor impacto na distribuição. Moradores que possuírem sistema de reservação de água próprio (caixa d’águas) sentirão menos os efeitos das obras.

Gabriel Buim, gestor de operações da Águas de Penha, explica que todas estas medidas têm como objetivo a melhoria da distribuição durante os meses mais quentes do ano, quando há picos de consumo de água tratada. Elas são necessárias enquanto a cidade não possuir um sistema próprio de produção e distribuição de água. O conjunto de medidas incluem ainda a construção de um reservatório com 2 milhões de litros de água, melhorias em 2 quilômetros da rede e reativação de 4 poços.

A concessionária conta com a compreensão da população e orienta que os moradores economizem água. O fornecimento será retomado assim que os trabalhos forem finalizados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens para o WhatsApp 99234 1414.