A concessionária Águas de Penha começou esta semana os serviços de recuperação de reservatórios de água da cidade. O trabalho está sendo realizado por uma empresa especializada e visa garantir a distribuição dentro dos mais altos padrões de qualidade. “Estamos preparando o sistema para oferecer um serviço cada vez melhor”, resume a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto. O primeiro reservatório a ser beneficiado pelo serviço é o sistema de reservação do Morro do Ouro.

As obras compreendem a impermeabilização e recuperação estrutural dos quatro reservatórios da cidade. Toda a execução dos serviços será realizada de modo a provocar o menor impacto possível na distribuição de água à população, além de garantir a segurança operacional e dos moradores do entorno dos reservatórios. “A obra será executada com o sistema em operação”, destaca.

A manutenção vai garantir a operação segura dos reservatórios no Verão e é considerada essencial para o sistema de abastecimento. Além disso, as obras vão contribuir para a diminuição de perdas nos reservatórios, utilização da capacidade máxima de reservação durante o verão e mais segurança, uma vez que eles estão próximos a áreas urbanas.