A concessionária Águas de Penha promove no próximo dia 9 de maio, na Escola João Batista da Cruz, na Praia de Armação do Itapocorói, a primeira edição do programa Saúde Nota 10 de 2019. Desenvolvido pela concessionária, o programa irá atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de levar a estudantes do 3º e 4º anos, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos.

Os encontros serão realizados sempre nos períodos da manhã e tarde. Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental desenvolvido em escolas com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar sobre o reflexo do consumo de água tratada na qualidade de vida das pessoas.

Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto. Eles aprendem ainda sobre o papel de cada um para a conservação dos recursos hídricos. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.