O Programa Saúde Nota 10 já atingiu mais de 200 crianças em três escolas da rede pública de Penha este ano. O projeto, uma das iniciativas de responsabilidade socioambiental da companhia atua em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de levar a estudantes do 3º e 4º anos, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. As escolas beneficiadas pelo programa no primeiro semestre do ano  foram João Batista da Cruz, Raquel Figueiredo de Assis e  Antônio José Tiago, todas da rede pública municipal.

Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo, as crianças que passam pelo Saúde Nota 10 viram multiplicadoras das boas práticas de educação ambiental que a concessionária leva para a sala de aula. Ele explica que a intenção é ampliar o número de escolas beneficiadas com o programa no município ainda este ano. “O resultado positivo deste trabalho aponta para o sucesso do projeto, que percorre diferentes bairros da cidade”, avalia a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto.

Saiba mais

O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental desenvolvido em escolas de Penha com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar sobre o reflexo do consumo de água tradada na qualidade de vida das pessoas. Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto.