A revisão tarifaria da conta de água anunciada pela concessionária Águas de Penha corresponde a um aumento de R$ 0,82 por cada metro cúbico de água consumida. A revisão, prevista no contrato de concessão, corresponde a implementação do aumento da capacidade de reservação do município em 2 milhões de metros cúbicos, com a construção de um novo reservatório. O   objetivo é manter o reequilíbrio econômico e financeiro da empresa.

Desde que assumiu os serviços de concessão, a Águas de Penha vem fazendo investimentos na cidade, como a ampliação da rede de distribuição em 10 quilômetros e a implementação de 1300 novas ligações. O número de novas unidades consumidoras corresponde ao atendimento de cerca de 5,2 mil clientes, pessoas que antes não eram beneficiadas pelo sistema de abastecimento.

Juntamente com o novo reservatório estão sendo realizadas obras de melhorias no sistema de distribuição, incluindo a instalação de oito estações de bombeamento de água, três quilômetros de reforço de rede e ativação de quatro poços artesianos. Também estão previstos nos investimentos de Penha para os próximos anos recursos que vão levar mais benefícios para moradores e turistas.